Espaço SantaLuzia

Espaço novo: Santa Luzia e Madelâminas

 

A importância da parceria entre pequenas empresas

O mercado que exige mudanças: em tempo real

Não é novidade que os consumidores em geral estão cada vez mais exigentes, a procura de serviços de qualidade e lojas que oferecem um atendimento especializado.

Nos colocamos no lugar de nossos clientes e percebemos o quanto é importante oferecer um atendimento com qualidade.

Pensando nisso, procuramos parceiros de negócios que vem de encontro com o mesmo pensamento e que assim como nós da Madelâminas, têm o interesse em seguir boas práticas de negócios e no fim deixar o cliente satisfeito com sua experiência de compra.

Procuramos melhorar a cada dia e nos atualizar frente as demandas mais procuradas pelos clientes fiéis, por isso este ano inauguramos o espaço Santa Luzia, um showroom com exposição de produtos da marca, sugestões de combinações, amostras e a disponibilidade de um atendente especializado.

Espaço Santa Luzia: resultado de uma excelente parceria

Espaço SantaLuzia

A um tempo a Madelâminas vem recebendo solicitações de clientes por um espaço em que pudessem visualizar os produtos da Santa Luzia instalados. Agora esse sonho virou realidade e estamos muito felizes por esta conquista.

 

fachada-espaço-santa-luzia-2017  Espaço Santa Luzia - Madelâminas  interior-ecobrick-santa-luzia-2017

 

O Espaço está localizado ao lado da loja física em ambientes que estão “conectados”. Você pode vir até o espaço visualizar os modelos que mais te agradam ou simplesmente solicitar ajuda para o Guilherme, nosso atendente especializado que fica a sua disposição durante o período de funcionamento e após realizar a compra ao lado com um de nossos vendedores: Felipe, Emerson e Elaine.

interior-espaço-santa-luzia-2017

Toda a linha de produtos exposta em painéis com opções de diferentes combinações

Traga seu arquiteto, designer, consultor ou simplesmente sua família para lhe auxiliar na sua escolha e tomar um cafezinho.

Endereço do Espaço: Rua Padre Carvalho, 729 – Pinheiros – São Paulo – SP.

Telefones: (11) 3813-3477 ou (11) 3813-3477

Espaço SantaLuzia-LOGO   Madelaminas

 

01

KOLIBRIER

Temos a convicção que trabalhamos com produtos de qualidade, procuramos sempre ter essa garantia por termos uma visão de que um cliente satisfeito é um cliente que volta, não vendemos apenas um produto, vendemos qualidade e é ótimo quando conseguimos acompanhar através de clientes o resultado do trabalho onde nossos produtos foram aplicados.

É o caso do José Augusto Munhoz Giancoli, um cliente que trabalha na fabricação de tabuas de madeira e sinceramente acho o trabalho dele incrível, abaixo você pode conferir algumas fotos do trabalho. Foram usados o GIF White Oil e a Cera Artefice Cucina, ambos produtos da General Iron Fittings que são específicos para materiais que tem contato com alimentos, ou seja, a escolha do material é perfeita além do ótimo acabamento, confira o resultado.

Veja a declaração do José de como ele iniciou a sua empresa e de como encontrou os produtos ideais para a fabricação de suas peças.

Este projeto das tábuas surgiu da necessidade pessoal em ter uma peça de utensílio para se cortar pães, queijos e etc. Inicialmente pesquisei o que o mercado me oferecia mas não fiquei satisfeito com nada e como tenho paixão por trabalhos manuais, especialmente em madeira, resolvi eu mesmo desenhar e fabricar a minha peça em um processo totalmente artesanal. Pesquisei quais seriam as melhores madeiras para este tipo de uso e quais produtos poderiam ser usados para acabamento.

Depois de todo processo de pesquisa, desenhei a primeira tábua, comprei o material e conclui a primeira peça. O resultado foi muito empolgante e comecei a presentear amigos e, com isso meu trabalho foi se propagando através da divulgação deles. Já vendi muitas peças e também desenvolvi outros produtos como embalagens especiais para o Empório Pata Negra, expositores para a revista The Surfers Journal Brasil, tábuas para queijos para A Queijaria e outros produtos para cantinas e consumidores finais.

Desta história nasceu um nome, a KOLIBRIER, que hoje está dando os primeiros passos resumindo a paixão de uma pessoa pelo seu trabalho.

Contatos da KOLIBRIER

E-Mail: contatokolibrier@gmail.com
Instagram: @kolibrier
Telefone: (11) 96625 2551
Blog: http://www.munhozgiancoli.blogspot.com.br/

decoracao-pintura

Pintor por um dia

Está precisando pintar alguma parede de casa, mas não quer depender de um profissional para isso? Isso é mais fácil do que você pensa, basta ter algumas informações em mãos para conseguir se tornar pintor por um dia.

Quanta tinta comprar: Para saber a quantidade de tinta que você vai precisar é necessário medir a parede, coisa rápida, altura e comprimento, cada marca de tinta tem seu rendimento em metros quadrados, com essa informação em mãos você pode conferir o rendimento na embalagem do produto e não corre o risco de ser enganado por nenhum lojista.

Que tinta comprar: Eu recomendo tinta à base d’agua, elas têm menos cheiro e são derivadas de produtos naturais, acredito que para alguém sem muita habilidade no manuseio ela seja bem melhor de se trabalhar.

O que comprar: Além da tinta você vai precisar do “rolinho”, pincel, bandeja e fita crepe. Existem kits pinturas que facilitam muito na hora da compra.

Existem vários tipos de rolo, os de espuma são para tintas à base de óleo, enquanto que os de lã de carneiro destinam-se a tintas à base de água. Os de pelo baixo são para superfícies lisas, os de pelo médio para semirrugosas e os de pelo alto são adequados para paredes texturizadas.

Pintando:

1. Proteja com fita crepe rodapés, guarnições ou qualquer objeto próximo a parede que não possa ser pintado.

2. De uma olhada se a tinta permite diluição, caso permita siga as instruções da embalagem.

3. Jogue a tinta na badeja, para ficar mais fácil de manusear.

4. Encharque o rolo na tinta e tire o excesso na badeja e aplique na parede de cima para baixo.

5. Após preencher toda a parede, pinte os cantos com o pincel e deixe secar.

6. Aplique outra(s) demãos se necessário, o procedimento é o mesmo.

7. Curta sua ‘nova’ parede.

Fácil assim. ;)

 

Dicas adicionais:

1. Cores de marcas diferentes muitas vezes tem o mesmo nome, mas diferenças de tons, ou seja, é contra indicado misturar marcas de tintas.

2. Existem lojas de tintas com o sistema tintométrico onde você escolha a cor que quiser em um leque e a cor é feita em 5 minutos, parece magica, mas não é.

PALETES

Paletes de decoração

Muita gente acha decoração de madeira algo simplesmente demais, mas acredita que não cabe no bolso, muitos decoradores hoje em dia descordam disso, existem diversas opções para poder ter uma linda decoração de madeira e não gastar um ano inteiro de salário. Uma delas é o uso de paletes, isso mesmo, paletes, apesar de causar estranheza em muita gente ele agrada muita gente na decoração, caso não acredite em mim, veja a opinião da Ana Mederos, blogeira pela a casa que a minha vó queria.

“Não sei se vocês concordam comigo, mas ando meio saturada do tal do paletes, quando leio esse nome meio que “nhém”, e algo precisa realmente ser muito incrível pra me chamar a atenção e olhar com carinho pra um projeto feito com esse material.

Comentei isso com o Leo semana passada e ele logo me envia um link com um projeto maravilhoso feito com paletes, no assunto do email ele escreveu apenas “Me diga se ainda odeia paletes?”. Mas gente, que ousadia desse marido! Sendo que mais ousado ainda foi o projeto que eu vi quando abri o link, e acho que vocês também ficarão de queixo no chão com toda a proposta dessa varandinha que era bem comum e pequena, e que foi transformada num verdadeiro espaço digno de capa de revista.

E quer saber mais? Em um ap alugado! Tudo que fizessem na varanda, teria que ser fácil de remover depois, claro. Inspirados no clima tropical o projeto também tinha que ter cores fortes e plantas!

varanda com pallete1

Após desmanchar todos os paletes, o início da varandinha se deu pelo chão. Depois de todas as ripas acomodadas, uma pintura com estêncil.

varanda com pallete8

Os vasos de plástico também ganharam caixinhas de madeira feitas com paletes. Assim como o jardim vertical que também foi feito com o mesmo material.
varanda com pallete2varanda com pallete4varanda com pallete5

As mesinhas também foram feitas com…pa-le-tes, uma estrutura de ferro de uma estante antiga e seixos. E esses bancos, gente? Lindeza demais né?

varanda com pallete3varanda com pallete6varanda com pallete7

Agora calma que tuuudo isso tem passo a passo no blog de origem, o A Piece of Raibow e já vai o link no tradutor que é pra ninguém achar ruim =)”

Os resultados podem ser incríveis não é mesmo? Basta ter um pouco de criatividade e tempo para ter uma excelente decoração.

Além da dica da Ana Medeiros, vou deixar uma pequena dica para a manutenção dessa decoração, como estamos falando de varandas obviamente estamos falando de área externa, o que exige uma proteção para essa madeira.

Muita gente se preocupa com o cheiro forte do verniz ou com o trabalho que dá fazer a manutenção dele, tendo que contratar sempre um profissional para remover e depois reaplicar, isso dá muito trabalho, sugiro o uso de Óleos, isso mesmo, um óleo, não aquele de cozinha existem óleos próprios para madeira, como por exemplo o Óleo de Tungue e o Óleo Per Decking da Iron Fittings, são produtos de fácil manutenção que dão uma excelente proteção à madeira com um valor justo.

Decorar é sempre divertido, torna seu lar ou seu trabalho sempre mais agradável, mas pensar na manutenção e sua facilidade também é algo muito importante e estaremos sempre ajudando você a pensar nisso.

Quanto ao blog da Ana Medeiros, de uma olhada lá, tem dicas ótimas e é muito fácil de mexer.
http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/uma-varanda-toda-reformada-com-paletes/

Taco de madeira

Como cuidar do piso de madeira de maneira correta

Alguns cuidados são necessários para que seu piso de assoalho ou taco de madeira se mantenha limpo e com aparência de bem cuidado.

A maioria dos clientes não sabe que após ter contratado um profissional para a aplicação do verniz no piso é necessário manter a vida útil do mesmo fazendo o uso de produtos próprios para isso.

Listamos pelo menos 5 dicas para deixar o seu piso de madeira sempre bonito e bem cuidado:

1. Durante a limpeza, não utilize produtos como água sanitária ou que contém cloro.

Utilize somente produtos à base de água e em pouca quantidade. Algumas indicações:

Bona Cleaner, Bona Care limpador Spray e Limpador concentrado W&W. Você pode visualizar este produtos clicando aqui.

Estes produtos podem ser utilizados com a frequência que quiser, mas sempre siga as proporções de diluição do produto informadas pelo fabricante.

2. Sempre utilize feltros embaixo dos móveis (mesas, cadeiras, racks) para que quando os arraste o seu piso não seja riscado.

Existem riscos irreversíveis os quais só desaparecerão se passar o verniz novamente.

3. Evite utilizar ceras vendidas em mercados (Brilho Fácil, Bravo e derivadas) pois podem manchar o seu piso. Muitos clientes vem até nós com esta queixa.

Quando isso acontece, você precisa fazer primeiro a remoção desta cera com o auxílio de um descerante ou removedor de ceras. Feito isso, você já poderá utilizar um dos renovadores para piso para mantê-lo protegido de marcas como de sapatos, são estes:

Bona Freshen up (semi-brilho), Bona Polish Gloss (brilhante), Cera resistente Alto brilho W&W ou Cera resistente Acetinada W&W.

Visualize este produtos clicando aqui.

4. Utilize um passa cera de espuma quando for aplicar um dos renovadores para piso. Evite usar panos de limpeza que soltam fiapos pois irão grudar no piso junto com o produto.

5. E por fim, procure aplicar os renovadores de piso sempre que precisar.

Normalmente, em pisos residenciais aplica-se em média a cada 1 ano enquanto que em pisos comerciais (onde o tráfego é maior) a cada 4 meses.

A função do renovador é manter a vida útil do verniz, evitando a aparência de desbotado e opaco que tende a ocorrer após um certo tempo. Quando isso acontece, está na hora de aplicar um dos renovadores que citamos anteriormente.

Lembre-se, podemos auxiliar ainda mais na sua escolha.

Deixe seu comentário ou sua dúvida aqui. Se precisar nos contate por e-mail também.

Até mais.

Diferença entre rodapés

Entenda a diferença entre rodapés de mdf e poliestireno

Poliestireno

Rodapés e guarnições da Santa Luzia são produzidos em poliestireno, um material feito através da reciclagem de isopor. Um material super resistente e à prova d´água, podendo ser instalado em ambientes úmidos.

Também é resistente a qualquer tipo de praga comum (cupim, por exemplo) dando um maior tempo de vida ao produto.

 As peças possuem 2,40m e veêm pré-fabricadas com um Fundo Primer branco. Alguns clientes perguntam se é necessário pintar as peças e nós indicamos sim a pintura final, pois proporciona uma aparência ainda mais bonita e maior proteção para o amarelamento.

MDF laminado

Os rodapés da Madebene são de MDF revestido de papel melamínico branco, uma lâmina em sua superfície que protege levemente o produto e dá um visual muito bonito. A pintura é opcional porém também é recomendada.

Por ser de MDF ele não é resistente a água sendo contra indicado em locais úmidos, como lavanderias, cozinhas ou locais externos a casa.

Nesse caso, sua instalação é indicada em locais de pisos de madeira ou laminados.

Fique atento: não é  imune a pragas como cupins, por ser um produto de madeira.

MDF com fundo Primer

Os rodapés da Art´s Gomes também são de MDF mas ao invés de terem acabamento com papel melamínico, vêem pré fabricados com um Fundo Primer branco, ou seja, preparado para receber a pintura final. Neste caso, a pintura é recomendada para este modelo de rodapé.

Não é resistente a água sendo contra indicado em locais úmidos, como lavanderias, cozinhas ou locais externos a casa.

Nesse caso, sua instalação é indicada em locais de pisos de madeira ou laminados.

Não é  imune a pragas como cupins, por ser um produto de madeira.

Para saber quais são os modelos que temos de cada um, basta acessar nosso site – clique em um dos links a seguir:

Modelos de rodapés poliestireno (Santa Luzia)

Modelos de rodapés de MDF com fundo Primer

Modelos de rodapés de MDF Laminado

Nós podemos ajudar na sua escolha. Entre em contato conosco:

11 3813-3477

11 3814-3164