decoracao-pintura

Pintor por um dia

Está precisando pintar alguma parede de casa, mas não quer depender de um profissional para isso? Isso é mais fácil do que você pensa, basta ter algumas informações em mãos para conseguir se tornar pintor por um dia.

Quanta tinta comprar: Para saber a quantidade de tinta que você vai precisar é necessário medir a parede, coisa rápida, altura e comprimento, cada marca de tinta tem seu rendimento em metros quadrados, com essa informação em mãos você pode conferir o rendimento na embalagem do produto e não corre o risco de ser enganado por nenhum lojista.

Que tinta comprar: Eu recomendo tinta à base d’agua, elas têm menos cheiro e são derivadas de produtos naturais, acredito que para alguém sem muita habilidade no manuseio ela seja bem melhor de se trabalhar.

O que comprar: Além da tinta você vai precisar do “rolinho”, pincel, bandeja e fita crepe. Existem kits pinturas que facilitam muito na hora da compra.

Existem vários tipos de rolo, os de espuma são para tintas à base de óleo, enquanto que os de lã de carneiro destinam-se a tintas à base de água. Os de pelo baixo são para superfícies lisas, os de pelo médio para semirrugosas e os de pelo alto são adequados para paredes texturizadas.

Pintando:

1. Proteja com fita crepe rodapés, guarnições ou qualquer objeto próximo a parede que não possa ser pintado.

2. De uma olhada se a tinta permite diluição, caso permita siga as instruções da embalagem.

3. Jogue a tinta na badeja, para ficar mais fácil de manusear.

4. Encharque o rolo na tinta e tire o excesso na badeja e aplique na parede de cima para baixo.

5. Após preencher toda a parede, pinte os cantos com o pincel e deixe secar.

6. Aplique outra(s) demãos se necessário, o procedimento é o mesmo.

7. Curta sua ‘nova’ parede.

Fácil assim. ;)

 

Dicas adicionais:

1. Cores de marcas diferentes muitas vezes tem o mesmo nome, mas diferenças de tons, ou seja, é contra indicado misturar marcas de tintas.

2. Existem lojas de tintas com o sistema tintométrico onde você escolha a cor que quiser em um leque e a cor é feita em 5 minutos, parece magica, mas não é.

2 ideias sobre “Pintor por um dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>